Dragão Chinês

Dragão Chinês

O Dragão Chinês (Lung) era um divino possuidor da chuva, necessaria para os bem do povo. Por toda historia chinesa o dragão tem sido comparado com o tempo. E dito que umas das piores inundações foi causada quando um mortal irritou um dragão. Lendas contam que eles podem causar seca juntando toda a água de um distrito e botando-a em “cestas”, ou que eles podem causar o eclipse do sol. O dragão também era um simbolo do imperador, cuja sabedoria e poder divino assegurava o bem estar de seus suditos. Muitas lendas estabelecem conexões entre o dragão e o imperador. Alguns imperadores diziam-se descendentes do dragão.Nos mitos, os dragões chineses podiam se fazer tão grandes quanto o universo ou tão pequeno quanto um bicho da seda. Eles podiam tambem mudar de cor e desaparecer em um instante. Eles ascendiam aos céus na primavera e mergulhava nas águas no outono.

19 comentários em “Dragão Chinês

  1. Amei essa parte!!! enriquece mana!!! eis uma parte que eu não nego que é boa.. e ainda mais voce conhecendo as lendas orientais, voce saca varias coisas nos filmes, desenhos e afins^^.. assiste viagem de chihiro (n lembro como escreve >.

  2. ola ,eu adorei eu gostei muito desse destinho vai me ajudar muito a tirar um 10na escola porque sabe eu e minha amigA TAMOS fazendouma pesquisa sobre o dagao chines uhum eu vo tirar um 10 grasas a vozes

  3. Oi amei a esplicação
    voce pode mi ajudar num trabalho?
    e uma esposisão no colegio
    sobre a arte da china

    historias e desenho figuras e outros relasionados a china

    valeu mesmo
    me retorna o email
    por favor

  4. olá dragãoLung significa dragão em chines? me fale sobre o significado da palavra lung e se ela pode ser vairas coisas assim como em ingles uma palavra pode ser varias coisas..obrigada, isso será muito importate pra mim!

  5. eu adorei estudar sobre o dragão chinês
    na escola onde estudo estão fazendo um trabalho falando sobre paises e minha turma pegou o a china é muito legal
    meu nome e gislaine tenho 12 anos e estudo no colegio lisceu no 6.b

  6. Eu amei essa lenda é fantastica, é inagreditavél bém legal até de mais.Eu estou fazendo um trabalho do dragão da China e me surbreendi com isso ctau!

  7. Gostei muito da explicação de voces .. vou fazer uma feira e tenho que falar tudo sobre a china , estou pegando um pouco de cada site e voces me ajudaram muito falando sobre o dragao !

  8. adoro os dragões chineses

    dentro de poucos meses farei uma tatoo de um dragão nas costas, portanto é essencial seber a história e significado de cada um deles

Deixe um comentário