Quatro animais sagrados

Na tradição astronômica chinesa a esfera celeste está dividida em quatro grandes palácios ou constelações representados pelo: Dragão verde, Pássaro Vermelho(Fênix),Tigre branco e a Tartaruga negra.(Há certas fontes que mencionam o Unicórnio ao invés do Tigre Branco).Os quatro animais celestes, são protetores e benéficos, são associados também às estações do ano.
A Tartaruga negra representa o Norte, o inverno, a água e a cor negra, é Yin. Nas costas precisamos de proteção a Tartaruga está ai em forma de uma montanha, simboliza o suporte o apoio e proporciona a segurança e longevidade, boa saúde e relações estáveis. Em algumas outras fontes é dada a Tartaruga o nome de Guerreiro Negro.
O Dragão verde representa o Leste, a primavera, a cor verde, é Yang. È um animal fantástico de poderes extraordinários e simboliza a sabedoria,a abundancia e a properidade. Segundo os chineses existem vários tipos de chineses ( O que será destacado posteriormente com mais detalhes)O Dragão de cinco garras só pode representar aas autoridades imperiais, enquanto que os de quatro garras representava aos ministros e aos oficiais. Esse animal místico e misterioso exerce até hoje uma enorme fascinação do povo chinês, é fácil entender porque estão tão relacionados a montanhas.
O Tigre Branco representa o Oeste, o outono, e a cor branca . Simboliza as virtudes da força e da coragem de um guerreiro, protege e defende de qualquer ameaça.
O Pássaro Vermelho( Fênix) representa o sul, o verão, o elemento fogo e a cor vermelha Simboliza as oportunidades, a expansão e a boa sorte. Representa nossa capacidade de percepção.

Fonte: Internet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s