Casamentos e superstições marcam dia 09/09/09 no mundo

Casamento

A mobilização em torno da data é grande também na Ásia, onde as pessoas prestam grande atenção à simbologia dos números. China e Japão veem o nove com significados contraditórios.

Recém-casados de etnia chinesa na Malásia posam para foto em frente ao templo de Thean Hou após a cerimônia de casamento coletivo com 200 casais.

A China vê o oito como um símbolo de riqueza e sorte – não por acaso, a Olimpíada de Pequim começou em 08/08/08, às 8h da noite. Mas o nove também é auspicioso, já que soa como “duradouro”.

Historicamente, o nove é associado ao imperador da China, e as vestes imperiais costumavam ter nove dragões. As dinastias que comandavam o país acreditavam tanto no poder desse número que, segundo consta, a Cidade Proibida, em Pequim, foi construída com 9.999 cômodos.

No Japão, por outro lado, a palavra soa como “agonia” ou “tortura”, e em termos de impopularidade só perde para o quatro, que soa como “morte”.

Alguns hospitais japoneses não têm quartos ou andares com esses números, e a companhia aérea All Nippon Airways omite as fileiras 4, 9 e 13 dos seus aviões, segundo sites de viagem.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s