Kung fu – O Reino Perdido

Kung Fu: Trabalho duro o tempo todo para adquirir habilidade.
Um pintor pode ter Kung Fu.
Ou o açougueiro, que corta a carne todo dia, com tanta habilidade que sua faca nunca toca os ossos.
Aprenda a forma, mas busque o que não tem forma.
Ouça o inaudível.
Aprenda tudo e esqueça tudo.
Aprenda o caminho, e então encontre o seu próprio.
O músico pode ter Kung Fu.
Ou o poeta, que pinta imagens com palavras e faz os Imperadores chorarem.
Isso também é Kung Fu.
Mas não dê nome a ele, meu amigo, porque ele é como a água.
Nada é mais suave do que a água… mas mesmo assim, ela pode dominar uma rocha.
Ela não luta… ela flui ao redor do seu oponente.
Sem forma, sem nome.
O verdadeiro Mestre reside em seu interior.
Apenas você pode libertá-lo.

– The Forbidden Kingdom

2 comentários em “Kung fu – O Reino Perdido

  1. De mais esse filme não é mesmo? Ainda mais essas partes em que eles usam alguns trechos da mitologia chinesa, aliás o filme todo é mitologia chinesa né. Kung Fu! Não é a toa que um dos maiores pensadores chineses tinha o nome de Kung-fu-tse (Confúcio) e também não é a toa que quando eu era pequeno eu gostava de assistir Dragon Ball Z que era baseado na mesma história desse filme (eu tenho bom gosto desde pequeno hehehe). Son Goku o rei macaco! De mais achar esse post.

    Você gosta mesmo da China! Eu também tenho uma queda bem forte, mas você tem mais!
    Veja bem, seu nome foi inspirado em um filme chinês? O meu foi quase! O filme era quase chinês, era sobre a china, mas feito por um americano, o personagem era o Kwai-Chang-Caine, daí meu nome Keyne, rs…

    Um abraço , voltarei para conferir se existe algum dos filmes que você viu que eu não vi ainda.

Deixe um comentário

