KOJIRO (HIROSHI INAGAKI)

Estrelado por: Tatsuya Nakadai

Encontrei um único colecionador que tem uma cópia deste filme. Não há qualquer informação sobre lançamento nem aqui nem no exterior.

Hiroshi Inagaki é um diretor bem conhecido no Ocidente. No Brasil, foi lançado o primeiro filme da trilogia Samurai, Musashi Miyamoto, o guerreiro dominante, cuja história corresponde a primeira parte do livro Musashi, denominado Terra (a trilogia completa só está disponível nos EUA). Além desse filme, foi lançado O homem do riquixá (1958), para mim, uma das melhores atuações de Toshiro Mifune no cinema. Aliás, ele também trabalhou muito com Inagaki, inclusive em filmes como Chushingura e Samurai Banners, estes disponíveis nos EUA.

Kojiro conta a história do famoso Sasaki Kojiro, um destemido samurai que quer lutar, a todo custo, com Miyamoto Musashi, o mais famoso ronin de todos os tempos. Tatsuya Nakadai interpreta Musashi neste filme.

Para quem não sabe, Nakadai foi um dos poucos atores a trabalharem com grandes diretores no final da década de 50, durante as décadas de 60 e 70. Foi descoberto por Masaki Kobayashi, enquanto trabalhava em uma loja. Com este diretor, trabalhou na trilogia Guerra e humanidade (seu primeiro trabalho), Harakiri, Rebelião, Kwaidan e Aqui termina o inferno. Também trabalhou com Kurosawa, fazendo muitos papéis de homem mau (quase sempre era rival de Toshiro Mifune), como Yojimbo e Sanjuro. Com este diretor trabalhou ainda em Céu e inferno (1963). Kagemusha e Ran são outros trabalhos com Kurosawa nos anos 80. Em 1999, fez uma participação especial no filme Depois da Chuva, de Takashi Koizumi e roteiro de Kurosawa. Trabalhou ainda com Mikio Naruse (When a woman ascends the stairs), Kon Ichikawa (A chave, Eu sou um gato), Hiroshi Teshigahara (A face de um estranho).

Fonte: Google

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s