A carpa que virou dragão

Carpa azul

A carpa subindo significa força para alcançar os objetivos e uma carpa descendo significa que os objetivos foram alcançados, a mitologia diz que as carpas sobem o rio para se tornar um dragão na volta, por isso somente carpas descendo podem ter aquela cara de “mau” característico, semelhante a um dragão.

“O Huang Ho (Rio Amarelo) atravessa toda a China. Para atingir sua fonte, a carpa / koi precisa nadar através de vales cheios de cachoeiras até a montanha Jishinhan. A lenda diz que se uma carpa / koi conseguir subir pela cachoeira Longmen Falls (Portão do Dragão), ela se transformará em dragão. Por causa da lenda, as carpas / kois se tornaram um símbolo de sucesso em vida.”

As folhas próximas ao desenho da carpa representam o caminho até os céus que as carpas tem que seguir.

65 comentários em “A carpa que virou dragão

  1. Cara nunca tinha visto a definição de carpa descendo rio e da cara de mal, da onde vc tirou ela pode me dar um livro de referencia falando sobre carpas e gueixas… otimoo oseu blog manda pro meu email de preferencia… danielgxcxsx@hotmail.com

    favorited your blog😀

  2. Cara…animal

    Tenho uma carpa (descendo…sei lah se pra baixo significa descendo…mas tah pra baixo e com cara de mal! rs) num braco e um dragao no outro…procurando o significado do dragao q elas se complementam!!! show…

  3. Estou tatuando as costas com esse tema. a koi subindo entre pedras e águas revoltas até sua transformação em dragão.
    Colocamos a koi na base das costas, da direita para a esquerda e o dragão acima dela, no lado esquerdo indo até o ombro esquerdo.
    Do lado direito das costas colocamos um pergaminho e dentro dele os kanji: força, coragem e sabedoria, mas estou em duvida quando aos kanji.
    Poderia me auxiliar? sobre os kanji especificamente?
    Um abraço!!

  4. Daniel, homem de Deus!!!
    Seu site é fantástico, sempre me encantei por decoraçao japonesa eu e o Ti temos uma floricultura e adoraríamos encontrar idéias bacanas…
    Seu site precisa demais divulgaçao, esteja certo que falaremos pra nossos migos sobre isso..
    Carinhosamente

    Pilo Bortlan

  5. Olá, gostaria de fazer uma tattoo de uma carpa porém não consigo ver a carpa que está aqui no site, teria como mandar para meu email? Agradeço desde já.

  6. Eu tenho uma carpa tatuada no braço

    ela ta pra baixo so q nao ta com cara de mau

    fiz a tatoo msmo sem saber o significado fiz mais porq me amarrei no desenho mais o signifikado e mt intereçante

  7. poxa ate que enfim consegui encontrar um local que mim desse o signiuficado correto do desenho da carpa agora sim vou fazer a minha tattoo com mais certeza

  8. Tenho uma tatoo nas costas, é justamente o que foi postado sobre a lenda.
    A koi subindo nas águas do rio até se transformar em dragão.
    Coloquei um pergaminho na ilustração com os kanji Força, Coragem e Sabedoria.

  9. Nossa galera e muito bom saber que ter uma carpa e significado de sorte, epor ingrivel que pareça minha carpa ela ta fazendo os dois subindo e descendo … e uma alegria saber disso eeu tenho um dragao naperna..e outro que noa tem significado de mau nao…..

  10. Sim, Conheço essa lenda. Eu tenho uma carpa e um dragão tatuado no braço simbolizando isso. Mas pelo que sei da lenda. As carpas que não conseguem passar o portal do Dragão recebem um ponto vermelho na testa como sinal de fracasso.

  11. E ai galera……….

    Preciso saber o significado da carpa junto com a flor de lotus…
    Se tem algo a ver ou se não tem nada a ver……….

    Estou querendo fazer um … me ajudem ai………..

    Valeu Abraço à todos……………

  12. Muito massa ! Em breve vou fazer a minha no braço…
    Amigo cade a musica de fundo do blog ? hehe Poderia me informar o nome da musica ?
    Abraço

  13. mto legal esse significado ..tenho uma carpa subindo…do lado esquerdo inteiro das costas …sabia da lenda ..mais não do significado da posição …adorei ter escolhido a posição certa😉..

  14. Eu estou fazendo uma carpa nas costas e tá ficando muito legal… eu fiz justamente por saber o siguinificado e eu estou correndo atrás dos meus objetivos logo logo eu vou fazer uma descendo.

  15. Amigo,

    Estou querendo fazer uma carpa e um dragão nas gostas… juntos… ela subindo, colorida… e ele descendo em preto e cinza… será que vc tem algum site com essas imagens ou algum livro, ou mesmo alguma imagem para enviar? Valeu!!!

  16. tenho uma tatoo e é uma carpa muito fooooodaaaa…..

    gostei da história e dessidi fazê-la…….

    e pra vc q gosta de tatoo é uma boa….

    flw galera um super abraaaçoooo!!!!!

  17. Eu estava em dúvida sobre qual tatoo eu faria , mas depois de saber toda a história sobre a carpa , agora com certeza farei uma subindo depois para finalizar todo esse significado farei uma descendo. Valeu por ter tirado minha dúvida.

  18. muito bom!!!!
    ja tinha ouvido falar desta historia,mais nunca tinha lido nada a respeito.

    tenho duas carpas tatuadas uma no braço decendo e outra nas costas.nuca soube o porque desta minha fixasõa por carpas…a do braço foi a primeira.depois fiz a das costas
    que e subindo.acredite ja faz 4 anos q tenho.e de dois anos pra ca minha vida melhorou 100% tanto no meu amadurecimento quanto no lado proficional.hoje sou cordenador em uma promotora de eventos e to subindo cada vez mais de cargo….
    meu email para contatos ss_wellington@hotmail.com

  19. cara antes eu conhecia uma outra mitologia da carpa e do dragao + foi contada por um amigo meu (nao sei se é verdade) + adorei ter lido essa historia! e tb gostaria de receber referencias como livros e etc.
    e-mail:predador_te@hotmail.com

  20. cara antes eu conhecia uma outra mitologia da carpa e do dragao + foi contada por um amigo meu (nao sei se é verdade) + adorei ter lido essa historia! e tb gostaria de receber referencias como livros e etc.
    e-mail:predador_te@hotmail.com

  21. Já sabia desta lenda, tenho uma subindo na perna esquerda e a outras na costela do lado direito descendo, o significado de “perseverança e força” para as que sobem e para que conseguiram o objetivo e decem a “conquista” com a cara de mau…agora quero fazer um dragão na perna tbm….

  22. Ola bom dia…

    to interessado em fazer uma tattoo.
    quero uma mistura d t carpa com dragao subindo o rio!!
    vc teria algo parecido!!!

    muito grato d puder me ajudar!!

    abraços…

  23. Ola bom dia

    Desde criança sempre fui muito ligada em tatuagens principalmente Tatto Oriental
    Quando completei minha maior idade a primeira tatto minha foi uns Kangui
    e agora estou fazndo uma carpa descendo pois acho que meus maiores objetivos ja forao alcanssados,não que nao tenha alguns ara ser alcanssados ainda e ao terminar esta estarei fechando minhas costas com um dragao tatto muito massa cara
    alias sou eu qm faço meus proprios desenhos!!!!

  24. tenho 1 carpa tatuada no braço e fiquei facinado com a historia das carpas que enfretam as correntezas dos rios pra consegui seus objetivos e se trsfomarem em dragoes dis a lenda.

  25. eu tenho um carpa desenhada no braço…ela tah decendo mas nao tem cara de mal….pretendo fazer un tragao…e realizar tds os meus objetivos…

  26. Eu tatuei uma na costela esquerda descendo e não sabia do significado, agora que sei pirei na historia, vou fazer um dragão nas costas!

    valew

  27. hey… gustei mto du blog =D

    keria pedir te uma opiniao , eu quero faxer uma carpa mas estou indescisa nu sitio…pk keru ke fique perfeita e bem localizada sem falhas !!

    é uma tatuagem ke significa muito para mim …

    responde fica bem ****

  28. Kra essa lenda da koi é muito bacana…eu tenho uma tatuada nas costelas esquerda, onde a koi sobe em aguas revoltas e no centro tem um pergaminho com o kanji que significa força…fico massa xD

  29. Cara Gostei do SignificadO a lenda é bastante Bonita, Ao contrário de Outras que Num tem Sentido, Eu Sempre tiver vontade de fazer Uma tbm, Até msm pq meu signio é de peixes cara, ii também tem o ladO Oriental que me chama bastante AtençãO. “Gostei”

  30. Muito interesante a mitólologia Oriental!!!
    fechei minha perna Com esse tema.
    Tenho uma carpa descendo; por dentro da perna,
    e um dragão pelo lado de fora,muitos movimentos de agua e um sol oriental. Bem Original!

  31. Cultura oriental, dragão oriental, yakuza, carpa, tatuagens…
    As KOI subindo não podem ter “cara de dragão”, as descendo sim.
    As Carpas percorriam longos trechos no continente chines, subindo contra correntesas, pedras e inimigos naturais para procriarem e lá em cima tornam-se dragões.
    Por isso as subindo estão atrás de um objetivo e tem toda garra e coragem para isso.

  32. Eu acho que faz muito sentido mas pensado bem isso na verdade significa:uma pessoa pode se transformar como a carpa isso (eu acho não tenho certeza)quer dizar que como uma flor de lotus uma pessoa pode renascer o comportamento.
    Belo site nota 10
    entre em contato comigo hero-rock3275@hotmail.com

  33. eu fiz uma carpa … ela esta subindo ela tem 45 cm
    vermelha…amarela…laranja…com rosa !!!
    mais nao vi nenhuma diferença em meu dia-a-dia .

    ?

  34. estou fazendo uma carpa-dragão…subindo no braço direitoe terminando no ombro!!
    Acho legal,essas lendas,ms acredito que o importante é o processo da transformação e toda a luta que ela representa……….para consegui-lá!!!

Deixe uma resposta

